Apartamento Bela Vista

Postado por

O projeto deste apartamento no bairro Bela Vista foi desenvolvido para um casal com filhos pequenos e para receber os amigos e estar em família. A área social é toda envidraçada, o ponto de partida do projeto foi a integração dos espaços e a valorização da vista.
O ponto forte deste projeto é a área social, com ambientes amplos e integrados e vista privilegiada. O ambiente elegante e contemporâneo foi projetado com linhas retas e cores neutras. Com marcenaria sob medida e peças desenhadas pelas arquitetas, os detalhes foram pensados como parte do conjunto.
Na área social, o projeto tem como base cores neutras na gama dos crus, beges e marrons. Em destaque, tapetes e tecidos em vermelho.A iluminação é distribuída para criar cenários diferentes. Pontos focais dão destaque, por exemplo, à mesa de centro com lâmpadas AR70 e à parede revestida de madeira, com embutidos de dicroica. Sobre a mesa de jantar retangular, dois pendentes de tecido distribuem uma luz difusa.

No estar íntimo predomina o branco e azul marinho, no papel de parede listrado e almofadas de estampas variadas. Caixas estampadas servem como mesa lateral e acomodam os brinquedos das crianças. Este ambiente tem função de sala de tv e espaço de estudos. Prateleiras acomodam livros e a bancada lateral o computador. O tapete na cor do piso é em nylon.
Na suíte do casal, o a laca bege alto brilho e o vidro pintado no mesmo tom reveste as superfícies. O destaque é o papel de parede aveludado nos tons de marrom, bege e azul.

Na área social, a marcenaria é em laca alto brilho cor ráfia e lâmina de madeira louro pardo, as pedras da lareira, aparador e churrasqueira são crema paraná e os espelhos são bronze. O contraste do brilho da laca em cor clara com a opacidade da madeira é o pano de fundo para móveis, cortinas, estofados e objetos que seguem nas mesmas tonalidades, com detalhes em vermelho. No estar, o tapete persa
Na cozinha predomina o branco, tanto na marcenaria em melamina como nas pedras tecnostone. O destaque neste ambiente é o painel e mesa em melamina cor madeira que criam um espaço de copa emoldurado pelo quadro negro feito sob medida.
Na suíte do casal a marcenaria é em laca alto brilho cor ráfia e as portas dos armários são em vidro pintado, o que permite manter a cor predominante no espaço em outra superfície. A cabeceira é estofada com camurça marrom, usada também nos reposteiros da janela. O papel de parede com toque aveludado e tons de bege, marrom e azul se repete na cabeceira e painel da televisão. As luminárias de mesa Allê, da coleção Hibridos do designer José Marton, foram usadas no mesmo acrílico listrado em tons de bege, mas nas formas oval e quadrada.

Localização do Projeto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *