Banheiro Social

Postado por

Com a intenção de atender os moradores da residência foi elaborado um projeto de banheiro social onde coubessem todos os desejos:

A janela para a rua para ver o verde, cuba de apoio com misturador monocomando, dois chuveiros-elétrico (na parede) e gás (no teto)-para o caso de dar pane em um deles, Box grande e sem porta, entre outros desejos.

Imprescindível que o banheiro fosse lindo!
E também era importante atender o desejo da arquiteta: aproveitar os azulejos decorados existentes desde a construção do imóvel…

A moradora oficial: uma professora de vida corrida onde a hora sagrada é o banho… então criamos uma bancada com um espelho gigante para que durante o banho ela pudesse olhar a janela e ver aquele verde lindo da praça que existe ao fundo de sua moradia.

O ambiente foi criado em tons claros, pois a personalidade da cliente é tranquila e ela gosta de ambientes claros e bem iluminados.

O luminotecnico é um item a parte, pois “luz é tudo” e neste local o banho é iluminado durante o dia por luz natural e a noite o usuário pode escolher: luz azul no Box, luz âmbar na sanca ou luz fria no teto e para maquiagem um conjunto de dicroicas para não haver erros.

Projeto e execução arquiteta Aclaene de Mello
Fotografia Eduardo Liotti

Localização do Projeto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *