Loft Praia

Postado por

O ambiente se divide em dois momentos: social e íntimo. A ideia de loft praia se traduz na integração dos espaços e no pé-direito alto da área social. A interface do estar com o dormitório se dá pelos brises de madeira que conservam a relação visual. Esses brises são um elemento de ritmo e reiteram a simetria presente em todo o projeto.

A área íntima é composta pelo dormitório, banheiro e closet. A cabeceira da cama é revestida de papel de parede palha e é encimada por remos feitos sob medida, que remetem ao esporte náutico praticado pelo proprietário. Um canto destinado à leitura tem luminária de pé e cadeira assinadas por Jader Almeida.

Por ser um espaço de lazer transitório, o loft praia deve ser prático e funcional. A área social tem jantar e estar integrados. Portas de correr treliçadas escondem a cozinha embutida como um armário. Quando as portas estão fechadas, dois nichos ocupados por grandes vasos esmaltados com folhas de bananeira compõem a sala.
A praia foi a inspiração para este loft de 83m² projetado para um jovem casal descansar, relaxar e receber amigos nas férias e finais de semana.

O conceito do projeto é trazer a natureza para o interior e criar um refúgio do agito da cidade. Para garantir o clima aconchegante, o ambiente é monocromático em tons de areia e madeira. Os materiais utilizados são pinusescovado, laminado amadeirado, palhas, linhos, pedras, tecidos em algodão cru, vidros e espelhos. Os elementos naturais estão presentes em todo o ambiente. Destacamos o banco de madeira com forma orgânica junto à cama, design de Israel Chaves, e os troncos usados como mesas laterais no estar.

O Leblon e a bossa nova inspiram a concepção deste loft idealizado para uma praia gaúcha. A lareira ecológica, centro de atenção do estar, reflete a ideia de que este espaço seja aproveitado o ano todo. O painel de madeira e espelhos têm revestimento de pedra crema Paraná na lareira. O grande tapete de lã natural e sisal delimita o estar configurado pelo sofá de linho e duas poltronas Diz, assinadas por Sérgio Rodrigues. Dois quadros do artista Marcelo Camatta feitos em lona de caminhão vestem as paredes do jantar.

Localização do Projeto

Comentários 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *