Residência Unifamiliar RKC

Postado por

Nesta residência localizada em um condomínio de frente para o mar na praia do Estaleirinho em Balneário Camboriu – SC, definimos o partido utilizando variadas formas geométricas e grandes vãos, aberturas marcantes e contínuas pela fachada principal e em uma das laterais, como se tratava de uma casa de praia a integração visual com o exterior era a característica principal.

Os espaços propostos estimulam a convivência integrados pela planta aberta, praticamente sem divisórias que se convida ao grande deck externo, onde foi implantada junta a lateral uma piscina em forma de raia, que atravessa o terreno no sentido longitudinal, formado um triangulo nos fundos do onde recebe as aguas de uma cascata que vem da sacada da suíte principal da casa.

O pé direito duplo está sobre os ambientes de estar e jantar junto a lateral da piscina e recebe uma escada em formato circular, estruturada por uma viga metálica tubular em forma de espinha de peixe, que recebe seus degraus apena em vidro laminado fixados diretamente na estrutura metálica.

A escada ainda recebe a iluminação de uma clara boia também em formato circular, localizada exatamente sobre a escada. O Acesso as quatro suítes no pavimento superior se dá por uma passarela no eixo longitudinal da casa.

A arquitetura moderna proposta para a fachada é marcada por grandes lajes em concreto, tanto na cobertura corpo central da casa quanto nas coberturas inclinadas da clara boia e do volume da sala de banho da suíte principal.

Localização do Projeto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *