Residência Unifamiliar SF

Postado por

Recebemos o pedido para um projeto bem incomum. Que a casa fosse no estilo Vitoriano. O estilo Vitoriano é o estilo desenvolvido durante o reinado da rainha Vitória da Inglaterra. Essas casas são comuns nos Estados Unidos, mais ao norte.

A casa seria construída em um terreno com área bem generosa, formado por dois lotes, ladeado por uma praça interna dentro de um condomínio fechado na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba – PR. Região com clima bem compatível para uma residência que teria sua arquitetura mais carregada em detalhes.

A implantação exigiu 100% da área liberada para taxa de ocupação, se dividindo em três níveis, subsolo onde ficariam as garagens, pavimento térreo com seus diversos ambientes sociais, de estar e jantar bem fieis ao estilo, e pavimento superior com suas generosas suítes.

As áreas internas da casa, exigiram um grande estudo do estilo para o detalhamento dos ambientes, uma grande variedade de mármores, ladrilhos hidráulico e laminas de madeira maciça formaram a paginação de piso. O forro bem trabalhado com molduras em gesso e fechamentos em vidro, formando claraboias, lembraram os vitrais usados no período, as molduras também foram usadas nas paredes, formando almofadas que futuramente receberiam papel de parede característico.

A tecnologia também foi bem recebida na casa, como o aquecimento de piso nos banheiros, e o sistema de esquadrias com função acústica com vidro duplo da fachada, que com o uso do pvc conseguiu reproduzir e acompanhar o estilo arquitetônico escolhido.

Localização do Projeto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *